Made in Brasil: bolsas da Schutz desembarcam em lojas da marca nos EUA

2022-09-10 02:20:36 By : Mr. jack Zhang

Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Em setembro, a Schutz decidiu fechar três lojas nos Estados Unidos devido à atual crise econômica, que atinge todos os setores econômicos. No entanto, agora, a grife brasileira acaba de dar um passo largo no processo de expansão no exterior, levando sua famosa linha de bolsas para solo norte-americano. Desde a última terça-feira (27/10), as bags com etiqueta brasileira passaram a integrar o portfólio e as prateleiras da Schutz US.

O levantamento do segundo trimestre, divulgado pelo grupo Arezzo&Co, comprova que a holding teve um crescimento frente à crise. No mercado externo, a receita do primeiro trimestre do ano foi 15% superior ao mesmo período de 2019. Mesmo com o encerramento de lojas no exterior, a empresa também avançou no processo de digitalização, a fim de superar as barreiras enfrentadas devido ao novo coronavírus.

Para potencializar os negócios, a Schutz US passa a receber as bolsas queridinhas pelas brasileiras. Os sapatos comercializados pela grife no exterior já fazem sucesso entre as norte-americanas. O plano de consolidação do mercado internacional é composto por uma coleção de 11 modelos de bags.

“As bolsas da Schutz alcançaram tal popularidade no Brasil que estamos entusiasmados em lançar nossa primeira coleção de bolsas com a Schutz US”, disse Alexandre Birman, fundador da Schutz, à Teen Vogue.

Os modelos e as cores que chegam aos EUA são resultado de uma minuciosa seleção das peças lançadas na coleção de verão 2020. Para levar a identidade da Schutz, entre os itens estão bolsas com relevo de croco, franjas, couros metalizados e muitas correntes.

Tudo foi pensado com cuidado. “Priorizamos o lançamento de uma coleção de bolsas para o cliente Schutz que não é apenas chique, mas, o mais importante, funcional e certa para o momento”, destacou Birman.

Vale destacar que todos os itens da Schutz são produzidos no Brasil. A iniciativa de exportação segue a meta do alinhamento das coleções de sapatos e bolsas no Brasil e nos Estados Unidos. Antes, os produtos eram lançados de formas distintas nos dois países. As próximas novidades irão desembarcar a cada dois meses nos EUA.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Empresário agrediu modelo em academia e viajou para Dubai horas antes da apresentação da denúncia do Ministério Público

Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia e estava sob poder das tropas russas desde o mês de abril

Candidato de Bolsonaro ao governo paulista, Tarcísio de Freitas apareceu ao lado de deputado punido por xingar o papa e a Igreja Católica

A lista inclui live-actions de A Pequena Sereia e Branca de Neve e o spin-off de O Rei Leão, Mufasa

O ministro e corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalvez acolheu o pedido do PDT para investigar o suposto abuso de poder do presidente