play-round-preenchimento

2022-09-10 02:21:15 By : Mr. Charles Zeng

Após voltar a ser conduzido à delegacia por descumprir medidas protetivas em favor da ex-mulher, na última quarta-feira (24), o vereador Rogério Pontes, do Pros, de Brasiléia, foi alvo, nesta sexta-feira (26), de medidas judiciais.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Yuna acionou a Polícia Militar, por meio do número 190, após suposta quebra da medida protetiva por parte do vereador, que teria ido até a residência da ex-mulher e lhe tomado um aparelho de telefone celular.

Após o procedimento policial, em audiência por videoconferência, foi realizado o recebimento da denúncia contra o vereador e feita a sua citação, sendo estipulado o prazo de 10 dias para que ele apresente a sua resposta escrita.

O Ministério Público ratificou o pedido de prisão preventiva de Rogério Pontes, mas o juiz Clovis Lodi considerou desproporcional o deferimento da medida no presente momento, avaliando ser mais razoáveis o monitoramento eletrônico e o pagamento de fiança.

Pontes deverá manter distância de 500 metros da ex-mulher, familiares dela e testemunhas, não poderá frequentar a casa dela e nem manter contato por qualquer meio de comunicação, além de recolher R$ 5 mil de fiança e usar tornozeleira eletrônica.

Na última quinta-feira, Rogério negou veementemente a acusação de Yuna Gagarin. Ele afirmou que não foi à casa da ex-mulher e muito menos se apossou de seu telefone. Ele atribuiu a denúncia feita pela ex-companheira à “perseguição política”.

Solicitado a explicar, o vereador disse que Yuna está sendo usada politicamente, mas não citou nomes de quem a estaria usando para prejudicá-lo. A perseguição citada por ele teria se intensificado após declarado apoio à candidata a deputada estadual Maria Antônia.

“Estou muito triste com essa situação, pois a verdade não é essa, mas que eu estou sendo perseguido, atacado de todas as formas, porque eu declarei apoio para a deputada Maria Antônia. Eu estou separado dessa mulher há quase 10 meses. É covardia o que estão fazendo comigo”, disse o vereador.

O delegado Ricardo Castro, no entanto, afirmou ao ac24horas que, apesar das negativas do vereador, existiam provas materiais e testemunhais de que ele descumpriu a medida protetiva que foi concedida pela Justiça dois dias antes, tendo ambos sido comunicados da decisão.

Acre é o estado com maior volume de queimadas do país nas últimas 48 horas

Nicolau Júnior realiza lançamento de candidatura no Gran Reserva

Um vídeo que começou a circular pelos grupos de WhatsApp e redes sociais nessa terça-feira, 6, trouxe preocupação para quem trafega pela BR-364. A informação era de que uma ponte que passa pelo Rio Caeté, que fica entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, havia cedido um pilar e por isso, havia sido necessário que o DNIT fizesse a interdição da ponte e suspendesse o tráfego de veículos.

O ac24horas procurou o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Morais, e o mesmo negou que o pilar da ponte tenha cedido. Ele explicou o trabalho que foi feito no local. “Se o pilar tivesse cedido, essa imagem do vídeo seria outra, a ponte já estaria em colapso. Na verdade é que de tempo em tempo fazemos o monitoramento da instabilidade do talude e para que não haja nenhuma interferência no equipamento, a gente suspende o tráfego durante o teste. É que com o trânsito em cima da ponte, teríamos interferência no resultado”, afirma Carlos.

Morais diz ainda que os resultados têm comprovado a estabilidade da ponte. “Os resultados do monitoramento têm demonstrado a estabilidade da ponte, o que faz com que não precise de nenhum tipo de alarde”, afirmou.

Se forem mantidos os níveis registrados na manhã desta terça-feira (6), o dia 7 de Setembro no Acre pode ser marcado por alta concentração de material poluente na atmosfera. A rede de monitoramento da qualidade do ar do Ministério Público Estadual mostrou situação preocupante com várias marcações em vermelho e roxo -níveis altos e críticos de poluição causada pela fumaça das queimadas urbanas e rurais.

O Purple Air, a plataforma usada pelo MP do Acre, mostra em tempo real a qualidade do ar em todo o Estado. O ac24horas solicitou manifestação da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco e aguarda resposta. Já o médico Guilherme Pullici reafirma os perigos da má qualidade do ar para a saúde, especialmente se levada em conta que a umidade relativa anda baixa por causa do tempo seco. “As pessoas devem tomar cuidado, se hidratar, proteger a pele e os olhos, se possível, e se resguardar”.

O portal O Tempo Aqui, de Rio Branco, não vê possibilidade de chuva na Semana da Pátria no Acre. “A intensa incursão de uma massa de ar polar, que começou a chegar ao Acre no último sábado, dia 2, deixa o tempo firme, seco e ensolarado durante a Semana da Pátria de 2022, no Acre. Não chove, pelo menos até o próximo sábado”, informa o portal em prognóstico publicado na segunda-feira (5).

Além disso, a umidade relativa do ar estará baixa: “as tardes desta semana, além de muito sol, estarão com baixa umidade do ar, podendo ficar entre 20 e 30%, o que caracterizará estado de atenção para a saúde humana”.

O microempreendedor Francisco Bezerra, morador da Baixada da Sobral, procurou a reportagem do jornal Gazeta Alerta, nesta segunda-feira, 5, para denunciar que foi alvo de uma abordagem com abuso de poder por militares da Polícia Militar do Estado do Acre (PM-AC).

Segundo a vítima, no momento da abordagem ele estava no bairro Boa União, momento em que uma equipe parou e começou as agressões. Bezerra conta que o fato já havia ocorrido anteriormente, tendo tido, na época, prisão. “Uns meses atrás eu estava indo para uma festa, não cheguei nem a entrar e esses mesmos policiais me colocaram para dentro da festa no bicudo e pontapé, pediram para mim desbloquear meu telefone, falei que não ia fazer porque tinha fotos íntimas minhas e da minha mulher que eles não podiam ver. Ele disse que ia me prender porque não desbloqueei meu telefone, me levaram pra Defla, fui preso e no outro dia liberado por não ter aberto o telefone”, relatou.

O homem, bastante abalado, disse ainda que foi ameaçado de morte caso as imagens das câmeras de segurança vazassem. Além disso, no vídeo, é possível ver o homem sendo agredido com soco e tapa no rosto. Francisco revelou que um dos militares chegou apagar as imagens, porém, havia um celular com o sistema de gravação que não foi deletado. “Então, esses mesmos policiais no plantão ontem me agrediram, um deles me ameaçou de morte, falou que já tinha matado dois e que o terceiro era eu se essas filmagens saíssem. Um outro policial que estava dentro da casa apagou as imagens do DVR e computador, mas, ficou em um outro celular. Consegui as filmagens e hoje estou aqui porque isso não pode ficar assim, ele me ameaçou, enforcou, quase desmaio e eu tento tirar a mão, mas, não consigo”, detalhou a ação.

O jovem mencionou que as agressões não podem ficar impunes e pede justiça por parte das autoridades. “Devido ele ter me ameaçado, eu peço uma segurança. Quando eu ver uma viatura da polícia já vou achar que foi o cara que me abordou. A minha vida hoje é 100% melhor do que vivia antes, tenho uma loja de assistência de celular e estou pagando a justiça em livramento condicional”, comentou.

Em nota enviada ao ac24horas, a Polícia Militar do Acre informou que, relacionado às imagens gravadas durante o atendimento de uma ocorrência envolvendo policiais militares na capital, no último dia 4 de setembro, no bairro Boa União, o Comando da Corporação, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos, determinará a instauração de apuração correcional e tomará as medidas legais cabíveis.

De acordo com a PM, a comando da corporação afirmou que não compactua com atitudes dessa natureza. “A Corporação não compactua com desvios de condutas e usa de todos os meios disponíveis para inibir ações ilegais, abusivas e arbitrárias por parte de seus integrantes. Ressaltamos que, apenas no ano de 2022, já realizamos mais de 130 mil abordagens policiais a pessoas, com o objetivo primordial de evitar o crime e prezar pela segurança dos cidadãos”, assegurou.

O cronograma inicial de ativação do 5G no Brasil previa que o sinal inicial estivesse disponível em todo o país já no fim de setembro, mas na primeira quinzena de agosto, por recomendação do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções Para os Problemas de Interferência (Gaispi), a Anatel prorrogou o prazo por até dois meses, devido a um atraso na importação de equipamentos.

Com isso, Rio Branco e outras 11 capitais brasileiras onde o serviço ainda não está disponível, terão até 27 de novembro para ligar as estações e passar a oferecer o sinal 5G.

As operadoras de telefonia móvel começam a ativar hoje (5) o sinal 5G em mais três capitais: Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE). O aval ao início gradual das operações foi anunciado na última quinta-feira (1), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo as regras do setor, as empresas Claro, Tim e Vivo deverão ativar 102 estações de 5G em Fortaleza; 63 no Recife e 33 em Natal até 28 de novembro.

As operadoras também já vinham oferecendo o sinal da nova rede aos seus clientes de outras 12 capitais: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Goiânia (GO); João Pessoa (PB); Palmas (TO); Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ); Salvador (BA); São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

Executiva do Republicanos barra processo disciplinar contra Jairo

Gladson instala gabinete em Cruzeiro do Sul e despacha no município até segunda (5)

“É inacreditável como o Acre andou para trás”, lamenta JV

Vídeo mostra PM agredindo homem na Baixada da Sobral

Candidato Dimas Sandas é o sabatinado do ac24horas hoje

Novo reajuste pode fazer gás de cozinha no Acre chegar a R$ 147

Irmãos assumem incesto e causam polêmica nas redes sociais

Trabalhar no feriado de 7 garante hora extra em dobro; entenda

ac24horas.com é uma publicação de Jornal Acre 24 horas, com redação na rua Plutão, 450 – Morada do Sol – Rio Branco. Diretor Responsável – Antonio D. F. da Costa Artigos e matérias assinadas so de responsabilidade de seus autores

Fale Conosco ([email protected] ) - Espaço do Leitor

Acre Agora - Noticias do Acre - acreagora.com

Copyright © 2022 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados